Utilizando...

Utilidade:
s.f. Qualidade de útil.
Objeto útil; emprego, uso, serventia.
Útil: adj. Que tem uso, préstimo ou serventia; que satisfaz uma necessidade. Que traz vantagem, proveito ou benefício;

Todos os textos aqui postados me foram úteis em alguma fase da vida. E têm uma utilidade atemporal, perpétua. Longe de pedir por aprovação ou pretenderem marcar o leitor em algum momento, estes textos desejam e objetivam a utilidade. Não pedem reconhecimento ou aplausos, amor ou ódio; A utilidade é livre para o pretexto, o texto que quiser. Querem, porém, seu respeito. Podem não ser de todo belos, éticos, saudáveis, proféticos. Mas pedem que, se utilizados, tenham sua autoria reconhecida, como um preço justo e nada caro. Leia, releia, use, utilize. Mas dê a eles o sobrenome, pois todos tem mãe.
Assim, faça deles o uso (ou a utilidade) que quiser.

Raquel Capucci


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

DOIS (DOIS)


Ela resolve mesmo ir embora, depois de mais cinco, dez minutos de espera. Sai no meio da chuva correndo sem se dar conta de que, do outro lado da rua, ele esperava no carro. Um estrondoso trovão fez apagarem-se as luzes de parte da cidade. Ela então percebe a luz dos faróis de um carro agora posicionados em sua direção.
Ele para o carro ao lado dela e a olha pelo vidro embaçado. Ele limpa o vidro com uma das mãos. Eles se reconhecem. Ela queria. Ele queria. Dois corpos e dois corações. Vibrando com uma resposta.
Mas... Ela segue seu caminho. Ele desce então do carro, sentindo o vento e a chuva a impor o silêncio. Apenas uma palavra:

- Espera!

Ele ofega de paixão. Dentro dela algo explodia, e ela sabia que era bom. Volta-se em direção ao seu destino. Para nunca mais voltar atrás.
A chuva ensopa os corpos, selando as intenções naquele momento. Não mais a espera, nem o silêncio. A chuva era a testemunha.
Corações se unem. Ela queria. Ele queria. Já haviam decidido. Nunca se esqueceram do gosto, do calor, do toque, do amor de poucos dias antes. De todos os dias de antes. E de todos os dias de depois.
Beijam-se sob a chuva.
O vento soprou forte entrelaçando ainda mais as emoções. Os deuses reconheciam sua criação...


Nenhum comentário:

Postar um comentário